Páginas

Clown e triangulação

Sobre o exercício proposto na aula do dia 01/04: Triangulação, termo utilizado para determinar o tipo de relação (jogo) da dupla de clowns com a platéia, onde ocorre um movimento formando linhas imaginárias supostamente triangulares, como se fosse um jogo de bola (jogo do foco ou da atenção). Um clown passa a bola para o outro e este último para o público e o público por sua vez devolve a bola ao clown e assim sucessivamente.
No vídeo a seguir (em uma cabaré Russo: Ирландские танцы "Лицедеев" - The Irish dances of "Actors"), temos um ótimo exemplo de triangulação, quando do encontro dos clowns, no início da gag até quase a metade da mesma.
Aprenda se divertindo!

9 comentários:

Lucas Wuo disse...

NOssa tá arrasando em o blog novo da "mó da hora" haha amei ! bjs

lucas

Luciano disse...

Excelente demonstração. A triangulação dos dois clowns é perfeita. Perfeito tb é o ritmo da gag. Muito bem escolhido, Ana.
Abração de arte.

Jack Banana disse...

Clownsss!
Adorei a gag,ótimooooo

Anônimo disse...

Olá, sou Laura aluna ouvinte,a respeito da ultima aula, achei muito difícil o exercício da triangulação, não sei se foi vergonha de estar olhando diretamente para alguém, não consegui me soltar, será que durante as aulas esse exercício fica mas fácil?
Sobre a gag, não consegui assitir....até quarta

Nat disse...

Ana, essa gag dos clowns russos é muito boa! começei a prestar atenção na maneira como eles se movendo, tudo isso pensando na nossa última aula sobre "o andar do nosso clown", adorei!
Outra coisa que observei que a maquiagem desses clowns contribui muito na sua caracterização, os nossos clowns também farão o uso da mesma??
Beijos e até a próxima quarta, com o narizinho =D !
Natalia (geo06)

Karine disse...

Ana, gostei bastante dessa gag na parte da triangulação, entretanto fiquei com uma dúvida sobre a coreografia.
Eu percebi que os clowns, nesse segundo momento em que dançam, se preocupam só com a execução da mesma e não necessariamnte com o público q está assistindo. É visível q está tudo coreografado, e não dá para mudar na hora o que acontece por se tratarem de duas pessoas em cena (a mesnos q seja com a intenção de erro mesmo).
Na Aula q fizemos a coreografia vc alertou exatamente sobre isso: de deixar com q a reação do público interfira na coreografia.
MAs como isso se dá, realmente na prática??
Beijos, e até a próxima semana!
KArine

Ana Wuo disse...

Lucas, o seu blog também arrasa sempre. Mo da hor !

Mãe

harley 071112 disse...

Regra número única...

Percebi uma coisa: Senti vergonha quando deixei o 'Harley' agir...

O clown não tem problema com a regra número única... Ele não enxerga muito bem mesmo...

"D@nIeL* Assumpção" disse...

Cade esse video pessoal que eu não acho???